Tesla fecha acordo para aquisição da SolarCity

A fabricante de carros elétricos e baterias Tesla Motors disse nesta segunda-feira, 01/08/2016, que chegou a um acordo com a SolarCity para comprar a instaladora de painéis solares por 2,6 bilhões de dólares, em um grande passo do bilionário Elon Musk para oferecer aos consumidores um negócio totalmente especializado em energia limpa.

A empresa a ser criada pela combinação das duas companhias venderá painéis solares, sistemas de baterias domésticos e carros elétricos, tudo sob uma única marca.

Musk é presidente da Tesla e presidente do Conselho de Administração da SolarCity, além de ser o maior acionista das duas companhias.

“Energia solar e armazenamento têm seu melhor desempenho quando são combinadas”, disseram as companhias em um post no blog oficial da Tesla.

O negócio envolve uma cláusula que permite que a SolarCity receba ofertas de outros potenciais compradores por 45 dias até 14 de setembro.

O acordo, que deve ser fechado no quarto trimestre, deve ser aprovado pela maioria dos acionistas de Tesla e SolarCity não envolvidos na transação, disseram as companhias.

As empresas dizem que a transação deverá também beneficiar os consumidores, que poderão se aproveitar de menores custos de equipamentos e de instalações.

sintec
Mostrar o perfil completo

sintec

Usuario generico da redação, usado pelos administradores para postagem de conteúdos de interesse da categoria.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Sintec-MT
Logo
Enable registration in settings - general