Conselho Federal dos Técnicos – agora é lei.

Depois de longa, incessante e incansável luta enfim foi sancionada a lei federal que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas. Com a publicação da referida Lei no Diário Oficial da União os técnicos industriais e agrícolas deixarão de fazer parte do sistema Confea/Crea em um prazo máximo de 90 dias.

A eleição dos representantes do Conselho Federal deverão ser realizadas num prazo de seis meses. Dentro de 90 dias o Sistema Confea/Crea deverá entregar todo o acervo e cadastro, além de depositar as anuidades pró rata tempores dos técnicos proporcionalmente ao período restante do ano da criação do respectivo conselho.

Os últimos 6 anos foram marcados por participação intensa de sindicatos dos técnicos industriais (Sintec’s) e sindicatos dos tecnicos agrícolas (Sinta’s). Bem como as federações de técnicos: FENATA – Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas e FENTEC – Federação Nacional dos Técnicos Industriais.

Foram mais de 30 anos de luta por espaço, reconhecimento e respeito ao direito de exercer plenamente as atribuições que são conferidas as diversas modalidades de técnicos industriais e agrícolas. Essa batalha tem se estendido por décadas gerando desgaste dos CREA’s, Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e provocando prejuízos a toda a sociedade.

Acesse aqui a íntegra da lei.

sintec
Mostrar o perfil completo

sintec

Usuario generico da redação, usado pelos administradores para postagem de conteúdos de interesse da categoria.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Sintec-MT
Logo
Enable registration in settings - general